Curso de Multimédia e Gestão de Marketing Digital

Visão Geral

A evolução de grande parte do digital, passa pela aposta no conteúdo de imagem e vídeo e a tendência é que se mantenha desta forma. Em função disso, as empresas estão a recorrer, cada vez mais, a profissionais de multimédia para a produção de conteúdos para o digital.

Esta formação visa preparar profissionais capazes de dar resposta a um mercado cada vez mais digital, adaptado a novas ferramentas na era do Inteligência Artificial.

Detinatários

Pessoas interessadas em trabalhar como designer gráfico, web designer, gestor de redes sociais, técnico de animação multimédia, ou em comunicação social ;

Requisitos Mínimos

9.º ano de escolaridade e 18 anos de idade (ou jovens a partir dos 16 anos com autorização do encarregado de educação e que frequentem ou tenham concluído o ensino obrigatório);

Saídas Profissionais

  • Editor de imagem e vídeo.
  • Gestor de Marketing Digital
  • Gestor de Projetos Multimédia
  • WebDesigner

Objetivos

  • Conceber/desenvolver produtos multimédia interativos;
  • Captar, digitalizar e tratar imagens, som e texto;
  • Editar conteúdos com vista à criação de soluções de comunicação (informativas e lúdicas);
  • Integrar conteúdos utilizando ferramentas de autor;
  • Programar aplicações multimédia;
  • Animar objetos para aplicações multimédia;
  • Desenhar conteúdos multimédia;

Programa

Módulo 1 -Fundamentos de Multimédia e Marketing Digital

Módulo 2 – Planeamento e Estratégia de Comunicação Digital

Módulo 3 – Fotografia com Telemóvel para Negócios

Módulo 4 – Vídeo com Telemóvel: Gravação e Edição

Módulo 5 – Design Gráfico com Canva

Módulo 6- Escrita Digital e Copywriting para Negócios

Módulo 7 – Redes Sociais e Gestão de Conteúdos

Módulo 8 – Publicidade Online (Facebook e Instagram Ads)

Módulo 9 – Webdesign com WordPress e Elemento

Módulo 10 – SEO e Visibilidade Online para Negócios Locais

Módulo 11 – Inteligência Artíficial na Criação de Conteúdos

 

Partilhe este artigo:

Cursos relacionados