Visão Geral
A evolução de grande parte do digital, passa pela aposta no conteúdo de imagem e vídeo e a tendência é que se mantenha desta forma. Em função disso, as empresas estão a recorrer, cada vez mais, a profissionais de multimédia para a produção de conteúdos para o digital.
Esta formação visa preparar profissionais capazes de dar resposta a um mercado cada vez mais digital, adaptado a novas ferramentas na era do Inteligência Artificial.
Detinatários
Pessoas interessadas em trabalhar como designer gráfico, web designer, gestor de redes sociais, técnico de animação multimédia, ou em comunicação social ;
Requisitos Mínimos
9.º ano de escolaridade e 18 anos de idade (ou jovens a partir dos 16 anos com autorização do encarregado de educação e que frequentem ou tenham concluído o ensino obrigatório);
Saídas Profissionais
- Editor de imagem e vídeo.
- Gestor de Marketing Digital
- Gestor de Projetos Multimédia
- WebDesigner
Objetivos
- Conceber/desenvolver produtos multimédia interativos;
- Captar, digitalizar e tratar imagens, som e texto;
- Editar conteúdos com vista à criação de soluções de comunicação (informativas e lúdicas);
- Integrar conteúdos utilizando ferramentas de autor;
- Programar aplicações multimédia;
- Animar objetos para aplicações multimédia;
- Desenhar conteúdos multimédia;
Programa
Módulo 1 -Fundamentos de Multimédia e Marketing Digital
Módulo 2 – Planeamento e Estratégia de Comunicação Digital
Módulo 3 – Fotografia com Telemóvel para Negócios
Módulo 4 – Vídeo com Telemóvel: Gravação e Edição
Módulo 5 – Design Gráfico com Canva
Módulo 6- Escrita Digital e Copywriting para Negócios
Módulo 7 – Redes Sociais e Gestão de Conteúdos
Módulo 8 – Publicidade Online (Facebook e Instagram Ads)
Módulo 9 – Webdesign com WordPress e Elemento
Módulo 10 – SEO e Visibilidade Online para Negócios Locais
Módulo 11 – Inteligência Artíficial na Criação de Conteúdos